PUBLICIDADE

Cuiabá: fuzis e munições são apreendidos em residência

PUBLICIDADE

Dez fuzis, munições calibre 12, rádios e apetrechos de acampamento foram encontrados em uma casa no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Segundo a Polícia, o material seria usado para roubo a bancos, na modalidade "novo cangaço", na qual os criminosos chegam fortemente armados, levam o dinheiro das agências e fazem bancários e clientes reféns.

O proprietário do imóvel, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em depoimento, disse que o dono dos equipamentos, que estavam guardados em duas mochilas, é um amigo.

Aos policiais ele disse que não sabia o que estava no interior das mochilas. Ele deixou o material na casa dele para fazer um favore que o amigo havia se comprometido a buscar em um curto período de tempo, o que não aconteceu.

O preso alegou que não sabe o paradeiro do amigo, que é acusado de participar de um grupo especializado em roubo a agências bancárias do interior. Testemunhas afirmaram que o amigo esteve no local há dois dias e entregou os armamentos. Depois, não teria mais aparecido.

Os policiais chegaram ao local para cumprir um mandato de busca e apreensão, expedido pela Justiça. Até então, eles acreditavam que o amigo e não o prorietário estava cuidando do imóvel.

O caso é investigado pela Polícia e o homem, de 46 anos, foi ouvido pelo delegado plantonista na Central de Flagrantes de Cuiabá e, em seguida, encaminhado pelo presídio da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil apreende mais de 400 garrafas de bebidas destiladas falsificadas em Mato Grosso

Mais de 440 garrafas de bebida alcoólica destilada falsificadas...

Procurado em São Paulo por estupro é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil de Arenápolis (235 km de Cuiabá)...

Mulher é presa após invadir imóvel e agredir ex-namorado em Lucas

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam a suspeita,...
PUBLICIDADE