Quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos e um jovem de 21 anos foram detidos, esta manhã, após serem flagrados consumindo maconha nos fundos de uma escola estadual, na região central de Cuiabá. O diretor e o coordenador pedagógico, que estiveram na Central de Flagrantes acompanhando os alunos, disseram que o problema é recorrente na unidade de ensino, apesar dos programas de conscientização. “O perigo das drogas é trabalhado dentro da sala de aula, mas para eles, consumir entorpecente, principalmente a maconha, é considerado algo comum”, desabafou o coordenador.
O delegado plantonista Ivar Polesso, enquadrou o maior por corrupção de menores, por estar consumindo drogas com os adolescentes. O delegado também arbitrou fiança de 3 salários mínimos para que o rapaz seja solto. “Nesse caso é registrado um termo circunstanciado, depois os jovens são liberados para os pais”.
O delegado ressalta que o consumo de drogas ainda na adolescência pode gerar instabilidade emocional e práticas de futuros delitos.