A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu duas pessoas, suspeitas de participação em um latrocínio (roubo seguido de morte), registrado na madrugada de sábado (29 de dezembro), em Cuiabá. L.F.F., 18 anos, foi preso após se apresentar à delegada Anaíde de Barros, ontem à tarde, e L.F.A., 18 anos, foi detido enquanto trabalhava. As duas prisões foram decretadas pela Justiça após pedido da delegada.
A dupla, em companhia de um adolescente, 16 anos, é suspeita de ter executado Arlen Giovane de Oliveira Pessoa, 25 anos, para roubar um veículo, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A vítima estava em um bar da região, acompanhado de quatro garotas, participando de uma competição de som automotivo.
Ao sair do local, foi abordado pelos criminosos em uma moto e atingido por vários disparos. Um dos suspeitos jogou o corpo da vítima no meio da rua e, em seguida, teria entrado no veículo e o levado para a Comunidade do Sucuri, onde retiraram todos os acessórios, como rodas e o aparelho de som.
Os policiais chegaram até o veículo, abandonado, por meio de denúncia anônima e em investigações identificaram os suspeitos. Em depoimento, os dois detidos contaram à delegada que um adolescente teria efetuado os tiros. O menor ainda não foi localizado.