Três detentos que cumprem pena no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, tentaram realizar um motim, esta manhã, durante revista de rotina na unidade. O trio teria colocado barricadas de colchões na entrada da ala M, corredor B, para impedir a revista de agentes penitenciários, com apoio do Serviço de Operações Especiais (SOE). Na ala estão cerca de 70 presos.
Segundo um agente do SOE, os detentos resistiram à revista de rotina e tiveram que ser contidos com disparos de arma não letal. Um deles ficou ferido superficialmente com estilhaços dos tiros. Após contenção dos presos, os agentes conseguiram realizar a revista e localizaram mais de 20 armas artesanais, chamados de “chuços”, bebidas de fabricação própria, a “Maria Louca”, além de diversos aparelhos celulares.
Os três acusados de colocarem a barricada foram levados à Central de Flagrantes para confecção de boletim de ocorrências. Depois de autuados, passaram por perícia no Instituto Médico Legal (IML) e retornaram para a penitenciária.