Investigado pela morte das duas adolescentes no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, o ex-namorado de uma das vítimas, 20 anos, deverá ter o prazo de prisão temporária prorrogada por mais 30 dias. O pedido foi feito pela delegada Anaíde Barros no início desta semana. O rapaz deve ser indiciado por duplo homicídio qualificado.
A delegada decidiu prorrogar o período de prisão depois de surgimento de denúncias feitas depois da prisão e também por aguardar o resultado de alguns laudos periciais. Ele era namorado de uma das adolescentes, 14 anos. Ela e sua amiga, 16 anos, foram assassinadas no dia 4 de outubro.
O rapaz foi preso oito dias depois do crime e era tido como o principal suspeito pela delegada. No dia da prisão, disse deu dois depoimentos contraditórios. “No segundo depoimento, ele apresentou controvérsias em relação ao primeiro, além disso, o depoimento dos familiares das jovens foram reveladoras”, relatou a Anaíde Barros.
As investigações apontaram que o rapaz tinha um ciúme excessivo da jovem, 14 anos, com quem namorou por 2 anos. Porém, ela já não estava mais satisfeita com o relacionamento, e eles estavam separados. Com o término do relacionamento, ele enviava mensagens ameaçadoras via celular para a jovem, inclusive citando que se ela não retomasse o relacionamento, não ficaria com mais ninguém.