Um homem, 30 anos, membro da torcida organizada Gaviões da Fiel, foi detido, ontem à noite, após uma confusão na saída dos jogadores do Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A equipe havia acabado de perder por 1 a 0 para o Bragantino no primeiro jogo da Copa do Brasil.
O corintiano, que reside em São Paulo, e outros três torcedores estavam exaltados e teriam tentado invadir o vestiário. Os jogadores e comissão técnica se preparavam para deixar o local quando houve a confusão. De acordo com a Polícia Militar, o torcedor chutou a porta de acesso ao vestiário e foi contido. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e, em depoimento, afirmou que foi até o vestiário em companhia de vários outros torcedores para pegar autógrafos.
O torcedor disse ainda que não chutou a porta do vestiário e que estava de “boa”, até que um segurança, o deteve. Segundo informações policiais, ele responde pelo assassinato de um torcedor palmeirense, em 2005. O Ministério Público de São Paulo aponta que ele e outros 14 membros da Gaviões da Fiel agrediram e mataram o rapaz no Metrô Tatuapé, depois de um confronto entre as torcidas.
O corintiano pagou fiança de R$ 724 e foi liberado para retornar para sua cidade de origem.