PUBLICIDADE

Cuiabá: camelôs protestam contra ordem para saírem da área central

PUBLICIDADE

A determinação judicial para retirada de vendedores ambulantes, do centro da capital, está sendo cumprida neste momento. Os camelôs não abriram suas barracas e não estão comercializando produtos como faziam nos últimos dias. A grande maioria ainda não começou a trabalhar quando cerca de 90 policiais se posicionaram e foi comunicada a ordem da justiça para que deixassem o local. A saída deles está sendo pacífica. Os vendedores estão se mobilizando na Praça da República protestando contra a proibição.

O pedido de remoção foi feito pela 17ª Promotoria de Justiça da Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística. Na ação, consta que havia aproximadamente 320 vendedores informais exercendo atividades na região central de forma irregular. A promotoria tem, inclusive, inquérito civil instaurado para apurar denúncias sobre danos causados por vendedores ambulantes que se instalaram nos fundos do prédio onde funciona o Programa Ganha Tempo.

O Ministério Público aponta que as barracas montadas nas calçadas e ruas causam transtornos para a população devido falta de critérios de instalação, ocupação indevidas de ruas e vendas de mercadorias clandestinas.

(Atualizada às 09:29h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE