PUBLICIDADE

Cuiabá: bandidos levam 23 monitores da Jucemat e arrombam caixa

PUBLICIDADE

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso não retornou o atendimento ao público hoje, como previsto, porque foi arrombada e ficou sem 23 monitores de computador, uma CPU completa do setor de segurança que armazenava o banco de imagens do órgão. Os bandidos também arrombaram o caixa eletrônico de um banco. Ainda não há um balanço do prejuízo total ao erário público nem do valor que estava no caixa eletrônico.

Dados preliminares indicam que o assalto ocorreu domingo de madrugada. Houve desligamento total de energia, tanto que a empresa responsável pelo alarme esteve no local e constatou a queda de energia. O último registro foi datado de sexta-feira às 18h30. Apesar do fato, nenhum dos telefones celulares direcionados para dispararem em caso de incidentes recebeu sinal de alarme.

A Perícia Técnica e a Polícia Civil, do Cisc Norte, do Bairro Planalto passaram a tarde hoje fazendo perícia no local. Todos trabalham na coleta de dados incluindo exames grafotécnicos. Além do caixa eletrônico arrombado, dos 23 monitores e do computador e monitor com o banco de imagens e um data show, também foram levados pertences pessoais dos servidores. As portas da Jucemat foram arrombadas e vários setores foram revirados.

Segundo o chefe de Operações do Cisc Norte, onde foi registrada ocorrência, nas próximas horas o setor (de operações) terá mais detalhes do furto. O delegado Mariano Ramos, que esteve no local, explicou que mesmo tratando-se de um furto qualificado, crime considerado mais difícil para investigar, a equipe está trabalhando no mapeamento das informações. “Não consta prova do crime porque levaram as imagens, mas os exames grafotécnicos vão auxiliar na investigação. Trata-se de bandidos profissionais, pela ousadia e conhecimento em desligar todo sistema de energia sem que nada fosse detectado”, declarou Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher acusada de agredir outra durante discussão em Nova Mutum acaba detida

Policiais militares prenderam a suspeita, de 26 anos, ontem...

Acusado de matar jovem a pauladas no Pará é preso no Nortão

A Polícia Civil de Marcelândia (165 km de Sinop),...

Corpo é encontrado com marcas de tiros no Nortão

O corpo de um homem foi encontrado, há pouco,...

Dupla é presa transportando 100 kg de maconha e comprimidos do ecstasy em MT

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 102 kg de...
PUBLICIDADE