Policiais Militares prenderam um jovem de 19 anos suspeito de assaltar uma família, no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá, ontem. Na fuga, ele fez um mecânico e a filha reféns, pulou muros de várias casas, tentou se esconder na casinha de um cachorro e apontou um revólver para os policiais, que efetuaram tiros para contê-lo.
Consta na narrativa dos policiais no boletim de ocorrência, que o suspeito, na companhia de um comparsa, invadiu a casa na rua Nossa Senhora dos Navegantes, fez a família refém e roubou celulares e cerca de R$ 1 mil.
Ele foi flagrado ameaçando um mecânico e a filha dele, depois de deixar a casa da família, e quando percebeu a presença de policiais, correu e pulou o muro dos fundos da mecânica. Houve perseguição ao suspeito, que continuou a fuga pulando obstáculos, até que no quintal de uma casa, tentou se esconder em uma casa de cachorro.
Nesse local, ele teria apontado um revólver contra os policiais, que efetuaram 2 disparos contra ele. Em instantes, voltou a correr, e levou pânico aos moradores, que começaram a deixar as casas. Os policiais conseguiram detê-lo e a arma calibre 32 apreendida no abrigo animal.
O comparsa dele no roubo na casa da família não foi localizado. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.