PUBLICIDADE

Cuiabá: apreendidos 23 carros que estavam com volume de som excessivo

PUBLICIDADE

A Polícia Militar apreendeu, ontem de madrugada, 23 veículos por razões de poluição sonora e documentação irregular, Nas avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, São Sebastião e nas ruas Presidente Marques e Estevão de Mendonça. A operação foi entre 1h e 6h, sendo utilizados aparelhos técnicos para apoiar as abordagens policiais como etilômetros, mais conhecidos como bafômetros e decibelímetros, utilizados para medir a intensidade dos sons automotivos.

Além dos veículos apreendidos, a PM prendeu uma pessoa por embriaguez ao volante, realizou 60 notificações de trânsito, que resultou na apreensão de cinco carteiras de habilitação (CNHs).

Conforme o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Alexandre Correa Mendes, a operação foi minuciosamente articulada para inibir diversas ações entre elas, consumo de álcool por menores de idade, posse ou porte de arma, uso de entorpecentes e perturbação da ordem.

O tenente-coronel explicou que para que houvesse o envolvimento de outras instituições de segurança na operação foi necessário que a Polícia Militar realizasse esses levantamentos e demonstrasse, por meio de reuniões, a necessidade de uma ação integrada na região. “Essa operação não cabia somente a ação da PM, era importante levantarmos elementos suficientes para demonstrar às demais instituições de segurança pública a necessidade de um trabalho em conjunto”, salientou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...

Homem espanca outro por ciúmes de ex-companheira no Nortão

A Polícia Militar foi acionada após um jovem, de...
PUBLICIDADE