Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá prenderam, ontem, o adolescente J.S.J., 17 anos. Ele é acusado de cometer ato infracional de roubo e estupro. Este seria o segundo estupro praticado pelo adolescente. As investigações iniciaram após um roubo ocorrido em dezembro de 2011, em uma papelaria no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Na ocasião, o adolescente, além de roubar o estabelecimento, estuprou a proprietária da loja.
A Polícia Civil realizou várias diligências em busca de informações para identificar o autor. Para o delegado da DERF, Francisco Kunze, a polícia conseguiu chegar até o suspeito sem saber que se tratava de um menor infrator. Um dos objetos roubado da vítima foi o aparelho de celular. "Os investigadores através do trabalho de inteligência realizaram mapeamento e identificaram o telefone móvel em posse de uma pessoa", disse o delegado.
Ao ser abordado e questionado pela polícia, a pessoa afirmou estar com o telefone após uma troca e indicou o menor que havia praticado o roubo e estupro. O adolescente foi localizado e apreendido pelos policiais civis no mesmo bairro onde cometeu o crime, no Nova Esperança. Ele foi conduzido à especializada onde a vítima o reconheceu como autor do estupro. Durante entrevista, o menor confessou o delito, inclusive outro estupro praticado anteriormente, na mesma região, no mês de novembro do ano passado.
A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) irá dar procedimento nas investigações para identificar a vítima do segundo estupro e requerer pelo pedido de internação do adolescente.