PUBLICIDADE

Cuiabá: acusado de mandar matar jornalista depõe e vai para Carumbé

PUBLICIDADE

Acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Auro Ida, o comerciante Rubens Alves de Lima, 32 anos foi encaminhado ao presídio Carumbé, na capital. Rubens se entregou na tarde desta quinta-feira (19), no Fórum de Cuiabá.

Acompanhado de seu advogado, Jesuíno de Farias ele foi direto ao gabinete da juíza da 12ª Vara Criminal, Maria Aparecida Ferreira Fago. O advogado afirma que seu cliente não tem envolvimento com o crime, mesmo sendo o principal suspeito, por ser o ex-marido, de Bianca Nayara, na época namorada do jornalista.

Rubens estava foragido há dois anos e só se entregou, após a orientação de Jesuíno. O advogado informou que o acusado estava o tempo todo em Cuiabá, e só não se entregou antes, porque recebia ameaças de morte.

"Ele se apresentou porque disse que estava se sentindo injustiçado, acusado por um crime que ele não cometeu. Orientei-o no sentido de que se entregasse. Ele sumiu porque ele recebia ameaças", informou.

Rubens é o terceiro acusado de envolvimento no crime. Outros dois acusados já foram presos. Evair Peres Madeiras, 21 anos, que teria executado Auro Ida foi condenado em agosto, a 15 anos e 6 meses de prisão e Alessandro Silva da Paz, 24 anos, que seria o responsável por fazer o intermédio entre Rubens e Evair foi condenado em dezembro, a 16 anos e 6 meses de prisão.

Durante o depoimento na 12ª Vara Criminal, Rubens afirmou que não conhece Evair Peres, mas confessou que conhece Alessandro. Segundo o advogado, Rubens conhece Alessandro de vista, pois frequentavam a mesma academia.

A defesa informou que entrou com processo contra a sentença para que Rubens não vá a júri popular, que já está em julgamento. "No depoimento, ele deixou claro que tem muita gente no processo que ele nunca ouviu falar. Entramos com processo contra a sentença e agora estamos aguardando a decisão que já está em julgamento", destacou.

O jornalista foi assassinado, no dia 21 de julho de 2011, quando deixava a então namorada em sua casa, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Auro foi executado com seis tiros a queima roupa e atingido na região da nuca e tórax.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condenado por estuprar a própria filha é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, em Colniza, um homem,...

Preso homem que tentou matar dono de padaria em Mato Grosso

Um homem, de 57 anos, foi preso pela Polícia...

Jovem agride ex-namorada grávida no Carnaval e acaba preso em MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, em Poconé...

Homem é preso após ameaçar matar mulher e filhas em Sinop

Uma mulher de 34 anos denunciou ter sido ameaçada...
PUBLICIDADE