Seis pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, ontem à noite, durante a manifestação realizada em Cuiabá. Além disso algumas faixas contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado estadual José Riva (PSD) foram apreendidas. Cerca de 40 mil pessoas participaram do 2º Ato Contra Corrupção e Violência, que saiu da praça Alencastro, em frente a prefeitura, e terminou em frente a sede da Assembleia Legislativa.
Segundo informações assessoria, as seis pessoas foram detidas por crime de dano ao patrimônio. Foram registrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e uma pessoa foi detida em flagrante por furto e dano ao patrimônio. Cinco foram liberados sem pagamento de fiança por ser delito de menor potencial ofensivo.
O principal registro foi de dano ao patrimônio público e privado, como depredação de agências bancárias, comércios e vidros da Assembleia Legislativa. As demais pessoas que cometeram crimes contra o patrimônio serão identificadas pelas câmeras de segurança e responsabilizadas. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) considerou a manifestação pacífica com alguns atos isolados de depredação.
De acordo com a Polícia Civil, foi apreendido material apócrifo contra o governado e o ex-presidente da Assembleia. Os autores e distribuidores do material não foram identificados. Uma testemunha prestou depoimento e o caso é considerado crime de calúnia.