Os 11 presos temporários da Operação BB Pag foram liberados, no final de semana. Todos os 34 investigados já estão em liberdade após ser ouvidos pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz). Semana passada, 11 tiveram a prisão temporária prorrogada por mais 5 dias a pedido da delegada Cleibe Aparecida de Paula. A justificativa para a prorrogação da detenção é que eles entraram em contradição nos depoimentos e por isso foram ouvidos novamente.
Servidores da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) serão convocados para prestar esclarecimentos a respeito do desvio de R$ 85 milhões dos cofres durante as investigações.
A Defaz deflagrou a Operação BB Pag na último dia 15 para cumprir 78 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão em Cuiabá, Tubarão (SC) e Soledade (RS). Foram expedidos, pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, 34 mandados de prisão temporária e 44 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Os detidos são suspeitos de desvio de R$ 85 milhões dos cofres envolvendo transações ligadas à Secretaria Estadual de Fazenda. A BB Pag é continuidade das investigações da Operação Vespeiro que investiga uma quadrilha que desviava dinheiro da Sefaz por meio do Sistema Eletrônico disponibilizado pelo Banco do Brasil denominado BB PAG.