PUBLICIDADE

Cuiabá: 3 menores acusados de estuprar garota de 16 anos são procurados

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) está aprofundando as investigações do estupro de uma adolescente de 16 anos, cometido por um grupo de adolescentes, na segunda-feira (8), no bairro Três Barras, em Cuiabá. Dois menores de 15 e 16 anos foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar. Os menores foram autuados em ato infracional de estupro qualificado na Central de Flagrantes, do Planalto. Um dos menores era namorado da garota.

O delegado titular da DEA, Paulo Alberto Araújo, disse que foi expedida Ordem de Serviço para localizar outros três adolescentes que estariam na casa do adolescente que promoveu uma "festinha" regada a vodca e coca-cola, onde depois de consumirem a bebida estupraram a garota. "Estamos tentando localizar os demais menores e aprofundar as investigações para comprovar a participar dos demais e que houve uma premeditação", disse o delegado.

Havendo a comprovação, os adolescentes poderão responder também por formação de quadrilha, pois há informações de que as "festinhas" já teriam sido promovidas outras vezes. "Queremos saber se a turma participou de outros crimes", afirmou o delegado.

Araújo aguarda decisão do Juizado da Infância e Adolescência sobre internação dos infratores. A adolescente contou que ela e o namorado estudam na mesma escola. Segundo ela, o namorado a convidou para ir ao shopping, mas no caminho mudou o trajeto, a levando até a casa do amigo, também menor, onde aconteceu o crime. Lá tomaram a bebida, oferecendo mais para ela e em um determinado momento o namorado a levou até um quarto praticando o estupro. Depois chegou o segundo menor. A partir daí a menor não se lembra mais, pois teria "apagado". Quando acordou sentia fortes dores abdominais e na região genital.

A menina conta ainda, que o namorado a arrastou para a rua e ali a deixou. Ela foi socorrida por um amigo, que a levou para casa dele, onde sua mãe entrou em contado com a mãe do adolescente, que encaminhou a Policlínica e acionou a Polícia Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE