Um freteiro de 42 anos procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, para denunciar o roubo de seu caminhão Mercedes Benz 710, branco, modelo furgão. Segundo relatou, um rapaz solicitou os serviços para transportar uma mudança de Santa Carmem a Sinop. Ao chegar no local, uma fazenda próxima a MT-422, rodovia que liga os dois municípios, o suspeito e outros três comparsas, anunciaram o assalto.
De acordo com o boletim de ocorrências, os criminosos obrigaram o freteiro a entrar no caminhão e andaram por cerca de 15 quilômetros. Em um determinado local, a vítima, sob a mira de um revólver, foi vendada e amarrada, com as mãos para trás, em uma árvore. Os assaltantes fugiram em seguida, levando o veículo. Minutos depois, o proprietário do caminhão conseguiu se soltar e pediu ajuda a um morador.
A Polícia Militar foi acionada, mas, até o momento, ninguém foi preso. Consta ainda que um veículo GM Celta prata deu apoio à ação criminosa. O crime foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), que passa a investigar o caso.