A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu cinco suspeitos, com idades de 23 a 54 anos, ontem por volta de 23h30, pelos crimes de lesão corporal, homicídio tentado, adulteração de veículo, tortura mediante sequestro, sequestro e cárcere privado, quadrilha, ameaça, integrar grupo criminoso e posse de arma de fogo. Os criminosos teriam invadido uma residência no bairro Morada do Bosque e mantido três adultos, 20, 31 e 35 anos, e um bebê de 28 dias em cárcere privado. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e pistola, além de diversos aparelhos celulares.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações de que as vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento, durante o relato detalharam que estava em casa, quando por volta das 21h40 duas pessoas teriam se aproximado do portão procurando pelo serviço de carro de aplicativo, durante a conversa, as mesmas pessoas juntamente com outras invadiram a residência e renderam os moradores.
A mulher contou que, após a invasão, os criminosos desferiram socos, chutes e coronhadas, além de passarem a ameaçá-los de morte. As vítimas apresentavam diversos ferimentos, como cortes profundos e hematomas, principalmente na cabeça. Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Jorge Almeida, uma das vítimas relatou “com bastante tristeza, o motivo qual ela teria sido torturada por esses criminosos. Ela trabalhava em uma residência e entrou na justiça para ter seus direitos garantidos, e a todo momento os criminosos falavam para ela tirar o processo dessa pessoa.”
Em seguida, a família foi colocada no Toyota Corolla deles, onde dois criminosos também estavam, e foram levados, enquanto um Jeep Compass preto os acompanhava. Todos foram levados até o rodoanel entre a BR-163 e MT-242, onde foram abandonados, e enquanto eram ameaçados, os suspeitos chegaram a afirmar que iriam “atear fogo em todos, inclusive no bebê.”
Com auxílio do programa Vigia Mais MT, os policiais encontraram todo o trajeto do veículo utilizado pelos criminosos, os localizando. Durante abordagem, os militares notaram que a placa do veículo havia sido trocada. No interior do veículo foram encontradas as armas de fogo e sete celulares.
Todos foram algemados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.