Um casal foi preso, ontem, por tortura e maus-tratos contra duas crianças em Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). A mulher é companheira do avô das crianças, e ambos são investigados por torturar as vítimas, de 6 e 8 anos, sendo vários episódios de violência física e psicológica ocorridos no ambiente familiar.
Durante a investigação, os policiais civis tiveram acesso às imagens em que uma das crianças aparece se comportando como um cachorro, comendo alimento do chão, enquanto é ameaçada pela suspeita com uma mangueira.
Segundo apurado pela Delegacia de Paranatinga, as vítimas “eram submetidas a humilhações constantes, como permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa, agredidas fisicamente, entre outros atos de tortura”.
Os indícios também evidenciaram que o avô das crianças, mesmo sendo responsável pela guarda das menores, adotou uma postura omissa permitindo que as agressões se perpetuassem, detalhou a Polícia Civil, através da assessoria.
Conforme o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as diligências contaram com o auxílio de testemunhas que mantinham contato com a família, assim como do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.