quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Criada força tarefa para solucionar 700 inquéritos policiais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma força-tarefa envolvendo três delegados, seis escrivães e oito investigadores está trabalhando para acelerar a conclusão de 700 inquéritos policiais instaurados pelas delegacias da Polícia Judiciária Civil nos municípios de Ribeirão Cascalheira e Querência (900 km a Leste e 945 km a Noroeste, respectivamente). O trabalho está agilizando a apuração de crimes noticiados em inquéritos antigos e novos abertos nas unidades.

O trabalho cartorário e investigativo iniciou ontem com prazo para finalizar já na próxima sexta-feira e visa encaminhar ao Poder Judiciário os inquéritos relatados com autoria definida. “Esperamos mandar ao Judiciário todos os inquéritos despachados e pelos menos 200 inquéritos concluídos em condições de oferecer denúncia”, destaca o delegado regional de Nova Xavantina, João de Moraes de Pessoa Filho.

De acordo com João Pessoa, o trabalho foi denominado “Mesa Limpa”, porque objetiva concluir inquéritos e deixá-los em condições do Ministério Público oferecer denúncia.

Muitos dos inquéritos analisados se referem a crimes contra a vida, como homicídios, tentativa de homicídios lesão corporal e alguns relacionados a crimes ambientais e outros delitos. Em alguns casos os delegados estão representando pela prisão preventiva dos acusados, cumprindo mandados de prisões. Já em outros estão finalizando investigações, com a requisição de perícias e oitivas de testemunhas e vítimas. Também está sendo feito um levantamento dos crimes que já prescreveram para pedir o arquivamento do caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE