O comandante do COTAR (Comando de Operações Táticas de Alto Risco), capitão Wellignton Prado, acaba de confirmar que afastou hoje, o policial Valdeson Antônio dos Santos dos serviços operacionais, por causa de uma acusação de agressão contra sua ex-mulher. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, que apura o caso.
Segundo o capitão, Valdeson e sua ex-mulher já foram ouvidos. “Ela deve passar por um exame de corpo delito no IML para apurar a gravidade das lesões”, disse. Enquanto prosseguem as investigações o soldado deve continuar afastado dos serviços de rua. “Também vamos abrir uma sindicância que vai apurar a conduta do policial em agredir uma pessoa, que será anexada ao inquérito”, acrescentou.
Prado acrescentou que a decisão da Justiça pode acarretar no afastamento definitivo do policial do serviço operacional, com armamento retido, ou prisão preventiva.
Outro lado
Só Notícias tentou ouvir o policial Valdeson Antônio dos Santos, mas não conseguiu localizá-lo no Comando da Polícia Militar e seu número de celular não foi informado.