PUBLICIDADE

Corregedoria faz operação e afasta policiais militares e civis suspeitos de invadirem chácara de ex-secretário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, deflagrou, hoje, a Operação Three Millions, para cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, afastamento da função pública e proibição de porte de arma, quatro policiais civis e três militares investigados pela invasão de uma chácara que pertence ao ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, em Várzea Grande, que foi alvo recentemente de investigações da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção, por desvio de dinheiro público. Conforme a polícia, eles são investigados por roubo majorado, associação criminosa e fraude processual.

As ordens judiciais foram decretadas no inquérito policial que apura a invasão na chácara do ex-secretário, onde os agentes públicos estariam em busca de R$ 3 milhões, que estariam escondidos no forro da residência. “Na ocasião, os policiais civis e militares investigados detinham a informação sobre o possível esconderijo do dinheiro e se arquitetaram para efetivar a subtração valor, no sentido de obter vantagem indevida”, informou a polícia.

Durante as investigações, a polícia apurou que os agentes públicos renderam o caseiro do local, sob grave ameaça com uso de arma de fogo, exigindo a localização do dinheiro. Ao final da ação, os investigados subtraíram o DVR e câmeras de segurança da residência para evitar qualquer identificação deles, como forma de dificultar as investigações.

Diante dos elementos apurados, foram concedidas pela Justiça as medidas cautelares de busca e apreensão, afastamento das funções públicas e proibição do porte de arma aos investigados que são agentes públicos. “A Corregedoria-Geral, com essa ação, busca preservar a integridade da instituição e o respeito aos Princípios Republicanos, não tolerando qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores”, informou.

A operação contou com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado Gerência de Operações Especiais e Corregedoria da Polícia Militar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso homem que torturou companheira com espada de samurai em Mato Grosso

Um homem que torturou e tentou matar a companheira...

Homem é preso após desacatar oficial de justiça e policiais em Sinop

A Polícia Militar prendeu um homem, esta tarde, por...

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...
PUBLICIDADE