A Corregedoria Geral da Polícia Civil está acompanhando o caso de um investigador, 61 anos, que foi preso em flagrante, esta madrugada, em Várzea Grande. O policial civil foi detido na companhia de mais quatro pessoas, sendo dois policiais militares e um ex-policial militar, na Estrada da Guia, por uma equipe de policiais militares da Ronda Ostensiva Tática (ROTAM).
Os cinco suspeitos foram abordados, no momento em que conduziam um caminhão carregado de produtos eletrônicos sem comprovação fiscal. Uma viatura da Polícia Civil descaracterizada, que era usada pelo investigador, para dar cobertura ao caminhão foi apreendida. Na abordagem também foram apreendidas várias munições 9 milímetros, armas de fogo e drogas.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuados pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições e receptação.
O delegado da Corregedoria, Luiz Henrique de Oliveira, acompanha os autos da prisão em flagrante, e conduzirá o processo disciplinar administrativo que será instaurado pela Corregedoria da Polícia Judiciária Civil.