Servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalham para identificar o corpo encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno, ontem, em uma estrada no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Segundo o coordenador de perícias em mortos do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, Rubival de Arruda, está sendo empregado um esforço conjunto entre médicos, odonto legistas e peritos criminais para a identificação da vítima.
“O corpo foi trazido de Chapada dos Guimarães, ontem à noite, e encaminhado ao IML de Cuiabá onde serão realizados uma série de exames e radiografias na tentativa de verificar a causa da morte. Posteriormente, uma amostra de material genético será extraída da vítima e encaminhada ao Laboratório Forense para a sua identificação”.
As placas do veículo queimado indicam um carro que pertence a um caseiro que estava desaparecido, deste o domingo à noite. O trabalhador mora em uma propriedade próxima ao local onde o carro foi encontrado, na região da Serra do Atmã. Os familiares do caseiro, que não moram na cidade, disseram que o veículo pertence ao trabalhador.
Os investigadores encontraram pedaços de pano perto do veículo, além de materiais e vestígios de um galão com gasolina. Os policiais devem pedir uma cópia da gravação do sistema de monitoramento da base da Aeronáutica, que pode indicar se o veículo passou por aquele trecho ou algo que possa colaborar para a investigação do crime.
Conforme Só Notícias já informou, o veículo estava parado em uma estrada que dá acesso a uma base da Força Aérea Brasileira (FAB), nas proximidades da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Devido ao avançado estado de carbonização a identificação será feita através de DNA, que deverá ser extraído da arcada dentária da vítima. A previsão é que o resultado seja emitido nos próximos 30 dias.