O corpo de Vitor Hugo Santana Pinheiro da Silva, 28 anos, foi encontrado, partido ao meio, em um terreno baldio, no bairro São José II, na região do Coxipó, em Cuiabá. A localização foi feita por populares que passavam próximo ao local. Conforme informações policiais, a parte superior do corpo estava a 50 metros distante da parte inferior, que estava dentro de uma saco preto.
Ele morava no bairro São Gonçalo. Porém, segundo informações, ficava pouco em casa. Familiares da vítima foram até o local onde foi encontrado os pedaços do corpo. Parentes de Victor receberam uma ligação no celular de um número não identificado informando sobre o assassinato do jovem e onde estaria ao corpo.
Ao chegar ao local, os parentes já encontraram policiais militares cercando a região para resguardar o corpo.
No entendimento dos policiais, o crime seria um acerto de contas envolvendo entorpecentes, uma vez que o jovem era acusado de ser usuário. "A família disse que ele (Vitor Hugo) ia lá na casa de vez em quando, mas ficava a maior parte do tempo fora. Ia para comer, trocar de roupa", informou um policial.
A delegada Anaíde Barros esteve no local iniciando as investigações. Ela e os policiais já ouviram informalmente os familiares e, com isso, acreditam que poderão dar prosseguimento nas investigações.
Os policiais disseram ter ficado impressionados com a cena encontrada no local. O jovem foi morto com vários golpes de faca, principalmente no tórax e abdome. Em seguida, foi cortado, possivelmente pela mesma faca.