PUBLICIDADE

Corpo de bebê é exumado em MT após dúvida sobre morte natural

PUBLICIDADE

O corpo de um bebê de 2 meses foi exumado, ontem, em Colniza. A criança faleceu no dia 14 deste mês, supostamente por morte natural, mas durante a necropsia o médico legista levantou suspeita de sufocação manual. O delegado Marco Bortolotto Remuzzi informou que testemunhas também apresentaram versões diferentes, que não estavam de acordo com o depoimento do médico legista, que atestou o óbito.

"Diante das divergências representamos por autorização judicial para que fosse realizada a exumação do corpo e posterior necropsia", disse o delegado. "A exumação do corpo foi feita com o objetivo de verificar se a morte foi natural ou violenta".

Após o laudo, a Polícia Civil vai verificar se o fato foi atípico ou criminal, sendo morte natural o inquérito será relatado e pedido o arquivamento. No caso de crime, as investigações prosseguem para responsabilizar os autores.

O delegado também disse que a agilidade do juiz da comarca, que deferiu o pedido de exumação no mesmo dia que foi entregue, foi importante para rápida exumação do corpo da criança, enterrada há poucos dias.

A exumação foi realizada por médicos legistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), na  presença do delegado Marco Bortolotto Remuzzi, dos investigadores Anderson Alves Xavier e Thiago Fabiano Dutra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE