domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Corpo de bebê é exumado em MT após dúvida sobre morte natural

PUBLICIDADE

O corpo de um bebê de 2 meses foi exumado, ontem, em Colniza. A criança faleceu no dia 14 deste mês, supostamente por morte natural, mas durante a necropsia o médico legista levantou suspeita de sufocação manual. O delegado Marco Bortolotto Remuzzi informou que testemunhas também apresentaram versões diferentes, que não estavam de acordo com o depoimento do médico legista, que atestou o óbito.

"Diante das divergências representamos por autorização judicial para que fosse realizada a exumação do corpo e posterior necropsia", disse o delegado. "A exumação do corpo foi feita com o objetivo de verificar se a morte foi natural ou violenta".

Após o laudo, a Polícia Civil vai verificar se o fato foi atípico ou criminal, sendo morte natural o inquérito será relatado e pedido o arquivamento. No caso de crime, as investigações prosseguem para responsabilizar os autores.

O delegado também disse que a agilidade do juiz da comarca, que deferiu o pedido de exumação no mesmo dia que foi entregue, foi importante para rápida exumação do corpo da criança, enterrada há poucos dias.

A exumação foi realizada por médicos legistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), na  presença do delegado Marco Bortolotto Remuzzi, dos investigadores Anderson Alves Xavier e Thiago Fabiano Dutra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE