Depois de comandar, por cinco meses, o Comando Regional 3, da Polícia Militar em Sinop, o coronel Antônio de Moraes deve, na semana que vem, assumir o novo posto para o qual foi designado – o comando da PM em Cuiabá. Hoje de manhã, ele oficializou a saída e disse, que, mesmo ficando por apenas este período, saí como uma avaliação positiva de todos os trabalhos realizados.
“No que diz respeito ao CR3, especificamente a Sinop, trabalhamos com operações focalizadas. Tivemos um reforço de mais quatro viaturas, na conta de combustível, trazíamos policiais de outras áreas, para reforçarem o policiamento. O papel da polícia foi feito, tanto que reduzimos homicídios, tentativas de homicídios e inclusive as tentativas de roubo, e as estatísticas mostram. Em contrapartida, o delito de menor poder ofensivo – o furto, cresceu, por questão estritamente social”, disse, ao Só Notícias.
No lugar de Moraes, assumirá o coronel Elierson Metelo de Siqueira, que já teve passagens pelo comando de Sorriso e Barra do Garças. “Recebemos uma nova missão, e como militar, vamos cumprir”, acrescentou Moraes. Por enquanto ainda não há data definida para a passagem do comando. Moraes viaja para Cuiabá hoje, onde deve se reunir com os superiores e acertar a data.
“Creio que na semana que vem estaremos passando a função para o coronel Elierson e assumindo Cuiabá”, finalizou.