PUBLICIDADE

Convocados pela Polícia Civil devem se apresentar até dia 23

PUBLICIDADE

Faltando apenas 11 dias para o término do prazo para os candidatos nomeados do concurso público da Polícia Judiciária Civil (PJC) realizarem o exame de ingresso na perícia médica, § procura por parte dos interessados é considerada pequena. O prazo para entrega dos documentos na Coordenação de Recrutamento e Seleção vai até o dia 23 de março, mas o prazo para realizar o exame de ingresso é no dia 21, isso por que o laudo pericial é entregue em 48 horas ao candidato.

O coordenador da perícia Avelino Caetano da Silva alerta os candidatos que é de suma importância fazer o exame para que eles tomem posse e de que muitos deixam para realizar o exame nos últimos dias, o que acarreta transtorno aos próprios nomeados. “O candidato nomeado não tomará posse se não passar pela Perícia Médica. Essa obrigação é um requisito legal previsto na Lei nº. 04 do Estatuto do Servidor Público”.

Avelino lembra que o candidato nomeado que não comparecer até o dia 21 não será atendido. “É necessário que o candidato tenha a consciência da necessidade de se apresentar na Perícia para fazer o exame. Sem isso, não adianta nada ele entregar todos os outros documentos exigidos na Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD. Sem o exame de ingresso, ele ficará impossibilitado de tomar posse do cargo”.

Os candidatos que residem em municípios do interior de Mato Grosso poderão se apresentar nos pólos das gerenciais regionais da perícia, localizados em Cáceres, Barra do Garças, Diamantino, Sinop, e Rondonópolis.

Documentos

Os aprovados devem estar munidos do atestado de saúde física e atestado de aptidão mental (este último deve ser emitido somente por médico psiquiatra). Nos resultados devem constar o Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

Os candidatos devem apresentar também os resultados dos seguintes exames: VDRL, uréia no sangue, creatinina, urina Tipo I, glicerina, hemograma completo, RX do tórax, eletrocardiograma com avaliação cardiológica. Todos os exames são de responsabilidade do candidato, e para serem validados eles devem ter sido feitos até 60 dias antes da data da avaliação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE