sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Convertida em preventiva prisões de policiais acusados de atirar e atingir mulher em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça da Primeira Vara Criminal de Sorriso converteu em preventiva ( tempo indeterminado) a prisão dos dois soldados da Polícia Militar, ambos de 30 anos, pegos em flagrante sábado de madrugada, acusados de dispararem tiros para o alto, no bairro São Domingos. Uma mulher acabou ferida. Os dois devem passar por audiência de custódia ainda hoje.

O major Inácio da Polícia Militar, disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que “criminalmente está sendo apurado pelo inquérito policial conduzido pela Polícia Civil a conduta delitiva, se houve ou não, e administrativamente também será apurado no âmbito institucional. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante, foi feita comunicação ao Ministério Público, Poder Judiciário e será feita a apuração criminal deles”. No momento do ocorrido os policias estavam à paisana.

Conforme Só Notícias já informou, uma mulher, de 44 anos, foi baleada no rosto e pescoço, socorrida no Hospital Regional e submetida a cirurgia.

Consta no boletim de ocorrência que diversas pessoas ligaram anonimamente à policia informando que dois militares estariam no local batendo em moradores e dando tiros para o alto. Com isso, a guarnição se deslocou ao bairro mas não os localizou. Ainda consta no documento que a guarnição foi até o alojamento da PM, onde encontrou um deles dormindo. Embaixo de seu travesseiro, os policiais localizaram revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. No entanto, ele negou que a arma seria sua e não soube apontar quem seria o dono. O outro acusado foi encontrado em uma casa no bairro Rota do Sol. Ambos foram presos e autuados em flagrante.

Conforme Só Notícias já informou, a prisão, foi confirmada pelo comando da Polícia Militar em Sorriso através de nota. “Ambos soldados, apontados com autores de agressões e de disparos de arma de fogo em um bar da cidade, ferindo uma pessoa com projétil de arma de fogo, uma mulher de 44 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar e autuados em flagrante pela Polícia Civil. Os dois estão presos na unidade militar local”.

Ainda é apontado no comunicado que “a Corregedoria da PM foi informada do ocorrido. Além de responder na justiça comum, os dois policiais irão responder processo administrativo no âmbito da Polícia Militar”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE