PUBLICIDADE

Envolvido em acidente com mortes de delegado e esposa em MT é alvo de busca e apreensão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

As Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia cumpriram, hoje, em Vilhena (RO), dois mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 40 anos, suspeito de envolvimento em um acidente que vitimou o delegado aposentado de Rondônia, Manoel Jorge de Araújo, e sua esposa, Eliane Gonçalves Madrona. Segundo a polícia, durante o cumprimento das ordens judiciais, houve prisão em flagrante do suspeito, além da apreensão de toras de madeira extraídas ilegalmente, veículos utilizados no transporte clandestino, motosserras e demais instrumentos empregados em crimes ambientais.

O fato ocorreu em 7 de outubro deste ano, em Comodoro (região Oeste), quando um veículo Chevrolet Montana, conduzido pelo delegado, colidiu contra a traseira de um caminhão Ford 11000 carregado com madeira ilegal, que transitava pela rodovia federal entre Comodoro e Vilhena.

Foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. No decorrer da investigação, documentos técnicos apontaram que o caminhão se encontrava sem os equipamentos obrigatórios de segurança, como faixas refletivas e para-choque traseiro, bem como apresentava graves avarias, estando, assim, sem condições regulares de tráfego. Além disso, também foi apurado que o caminhão transportava toras oriundas de extração ilegal. O condutor do caminhão não prestou socorro às vítimas, fugindo do local em um outro veículo utilizado em apoio ao transporte da carga ilegal.

A investigação, desencadeada pela equipe policial da Delegacia de Comodoro, demonstra que o suspeito é reincidente em crimes ambientais, atuando de forma contínua no transporte clandestino de madeira, inclusive após o acidente. Segundo a polícia, “há indícios de que o caminhão, utilizado no dia do acidente, era compartilhado com outro investigado ligado à exploração ilegal de madeira”.

Ainda conforme as autoridades, laudos periciais “reforçam que as condições irregulares do caminhão foram determinantes para o resultado fatal, sendo constatado que o investigado realizava transportes semelhantes com frequência, indicando a possível atuação dentro de uma estrutura criminosa voltada à exploração vegetal ilegal”.

“A ação busca não apenas avançar na elucidação da morte do delegado aposentado, mas também intensificar o combate ao transporte e exploração ilegal de madeira, prática que gera danos ambientais e sociais severos”, disse o delegado responsável pela condução da investigação, Mateus Reiners, através da assessoria da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cinco ladrões invadem residência, fazem casal refém e são presos no Nortão

Equipes de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e...

Condutor bêbado é preso após provocar acidente de trânsito em Alta Floresta

Policiais militares prenderam o motorista, de 28 anos, ontem,...
PUBLICIDADE