Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e policiais militares de Chapada dos Guimarães apreenderam, ontem, 12,7 kg de pescado irregular em um veículo na Estrada Parque Transpantaneira, em Poconé (103 km de Cuiabá). O motorista teve o veículo S-10 apreendido e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
O homem terá ainda que efetuar o pagamento de multa no valor de R$ 6,2 mil. A apreensão foi efetuada após denúncia recebida pela equipe de inteligência do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.
De acordo com o auto de infração, foram apreendidos 7,350 kg de filé de pintado descaracterizado (espécie de captura e transporte proibidos), 4,295 kg de piranha e 1,090 kg de bagre. Por se tratar de produto perecível, o pescado apreendido foi doado ao Lar dos Idosos de Poconé.
Em todo o Estado, estão proibidos a captura, transporte, armazenamento e comercialização de 12 espécies de peixes, sendo elas: cachara, caparari, dourado, jaú, matrinchã, pintado/surubim, piraíba, piraputanga, pirarara, pirarucu, trairão e tucunaré.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.