PUBLICIDADE

Condutor de caminhonete que provocou acidente é autuado por homicídio em MT

PUBLICIDADE

Foi autuado por homicídio doloso (dolo eventual) o foragido da Justiça que durante fuga em uma caminhonete colidiu com um VW Gol, matando o condutor do automóvel. O suspeito G.A.R., 32 anos, que dirigia a caminhonete, não obedeceu à ordem de parada de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), e em perseguição bateu no Gol, conduzido por Luiz Henrique Bento, 47 anos, que morreu no acidente, esta manhã, em Várzea Grande.

O delegado Thormires Godoy disse que o preso assumiu o risco ao fugir da ação policial. "No momento que entrou com o carro em fuga assumiu o risco de tudo o que acontecesse", destacou.

Segundo o delegado, o suspeito ainda foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. O acidente entre os dois veículos aconteceu no cruzamento das ruas João Tertuliano com a Isabel Campos, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande. A vítima ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado titular da Especializada, Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, o suspeito é investigado em roubos de caminhonetes na Grande Cuiabá e tem 17 passagens pela polícia, entre os anos de 1999 a 2012. Ele também está com mandado de prisão, da 14ª Vara de Execução Penal, do Fórum da Capital.

O preso dirigia uma GM S10, adulterada nos chassis, e foi encontrado com uma CNH falsa. Ele era investigado pelos policiais no roubo de uma caminhonete F 4000, furtada no domingo (19), no pátio de um supermercado, em Várzea Grande. Ele também aparece nas imagens do circuito de segurança levando o veículo.

O delegado Clocy Hugueney disse que todas as providências foram tomadas para o atendimento da ocorrência, que infelizmente terminou no trágico acidente. O delegado acrescentou que o procedimento será concluído pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, em razão da caminhonete ser procedente de roubo/furto e o suspeito ser investigado pela unidade policial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...
PUBLICIDADE