terça-feira, 20/janeiro/2026
PUBLICIDADE

Condenado por tentar matar homem e jogá-lo em cisterna acreditando estar morto é preso em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil cumpriu, ontem, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), um mandado de prisão contra um homem, de 32 anos, condenado por tentar matar outro homem, à época com 21 anos, e jogá-lo dentro de uma cisterna, acreditando que ele estava morto. O crime ocorreu em outubro de 2016, quando a vítima, que era usuária de drogas, segundo a polícia, comprou entorpecentes em um local de vendas comandado pelo suspeito e os dois se desentenderam. Diante disso, a vítima foi golpeada com cerca de 12 facadas.

Acreditando que a vítima estava morta, o suspeito e comparsas enrolaram a vítima em um lençol, amarraram e a jogaram dentro de uma cisterna de cerca de 5 metros. A vítima, no entanto, acordou, se desamarrou, escalou a cisterna sozinha e pediu ajuda a vizinhos do local, que acionaram a família da vítima, que a levou ao Pronto-Socorro Municipal de Barra do Garças, onde ficou internada por seis dias.

À época, a Polícia Civil foi até o local do crime e acionou o Corpo de Bombeiros, que desceu na cisterna e encontrou o lençol deixado pela vítima no fundo. Três suspeitos foram identificados e presos, mas foram liberados pela Justiça posteriormente. Em outubro do ano passado, saiu a sentença condenatória do crime. O primeiro suspeito foi condenado a 18 anos de reclusão e passou a ser considerado foragido.

Ontem, ele se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes de Barra do Garças, onde os policiais civis de plantão realizaram o cumprimento do mandado de prisão definitivo, expedido pelo Poder Judiciário.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grupo criminoso envolvido em extorsão contra empresários é alvo de operação em MT

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação Silentium...

Homem quebra braço de esposa e foge em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, ontem à tarde, após...
PUBLICIDADE