PUBLICIDADE

Condenado por envolvimento com traficantes é preso em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torahcs, acaba de anunciar a prisão de Luiz Alberto Pinto Alves, de 75 anos, acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Em 1998, a polícia constatou que um avião, provavelmente de território boliviano, carregado com drogas, aterrisou em sua fazenda, em Nova Mutum. Segundo o delegado, foi apurado no processo-crime que na ocasião foram descarregados aproximadamente 78 kg de cocaína, localizados pelos policiais federais em meio ao mato após indicação de Luiz.

O acusado chegou a ser preso, na época, por envolvimento com narcotraficantes. Após 5 meses atrás das grades ele foi liberado. Foi julgado, em 2006, e a justiça de Nova Mutum fixou pena em 8 anos e 4 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. A prisão ocorreu a pedido da Polícia Federal.

As investigações sobre o paradeiro de Luiz foram concluídas, recentemente, e o mandado de prisão expedido para a delegacia de Lucas, onde os policiais conseguiram prendê-lo, no bairro Alvorada, em uma residência. Ainda não foi confirmado se ele será recambiado para Nova Mutum ou se permanecerá em Lucas, embora a cadeia local esteja parcialmente interditada, por ordem judicial, devido a superlotação.

(Atualizada às 11h41 em 29/03)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE