A Polícia Civil prendeu, ontem, em Canarana (651 km de Cuiabá), um homem, de 20 anos, condenado a 13 anos de prisão por um homicídio qualificado ocorrido em 2024, no distrito de São José do Couto. O foragido foi localizado a aproximadamente 100 quilômetros do centro da cidade, no Assentamento Guatapará, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
No momento da abordagem, constatou-se que o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica, que estava desligada há vários meses, configurando descumprimento das condições impostas pelo Poder Judiciário. O preso foi condenado a 13 anos de reclusão por ter atropelado e matado um homem identificado como Leandro Ribeiro Padilha, de 31 anos, no ano passado, em Campinápolis.
Imagens de câmera de segurança permitiram identificar que o condenado atropelou a vítima em cima da calçada, na rua central da cidade. A motivação do crime nunca foi descoberta. A vítima morreu no local. O suspeito chegou a ser preso no dia e confessou o crime, mas conseguiu a liberdade provisória por meio de habeas corpus, com uso de tornozeleira.
Agora, com a condenação, em audiência por videoconferência, ele teve o mandado de prisão deferido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


