Réu em dois processo criminais com condenações de quase 9 anos de prisão, Roberson Gonçalves Mendes, 25 anos, foi preso, ontem à tarde, em Rondonópolis, depois de ter a prisão decretada em julho pela 4ª Vara Criminal de Execuções Penais. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, sob o comando do delegado Claudinei Lopes.
O acusado era uma das pessoas mais procurada pela polícia de Rondonópolis por ter várias ligações em roubos e furtos. Em 2008, foi condenado por furto qualificado a pena de 2 anos e 7 meses de reclusão. No ano seguinte, 2009, pegou pena de 6 anos, 2 meses e 7 dias por crime de roubo duplamente qualificado. A ordem de prisão de Roberson é referente ao primeiro processo em que foi condenado.
O preso responde também processo na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em decorrência de ameaça com pedido de medidas de proteção da vítima. O acusado foi encaminhado à Penitenciária da Mata Grande. "A equipe da DERF continua as diligências para os cumprimentos de vários mandados de prisão em aberto e que podem estar relacionados com os mesmos autores de crimes contra o patrimônio perpetrados recentemente na cidade", disse o delegado Claudinei Lopes.