PUBLICIDADE

Condenado a 17 anos de cadeia homem que matou esposa e enterrou corpo em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O autor do feminicídio e ocultação de cadáver, que vitimou Viviane Vitória Tavares, ocorrido no ano passado, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu (576 quilômetros de Sinop), foi condenado a mais de 17 anos de reclusão. O réu de 34 anos foi preso pela Polícia Civil, e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, em razão de se tratar de vítima do sexo feminino, e pela ocultação de cadáver. 

Viviane desapareceu em junho de 2022, após ir morar com o marido no distrito. O seu corpo foi localizado enterrado junto com seus pertences nas proximidades da MT-430. No dia 26 de junho, o tio dela procurou a delegacia de Confresa para registrar o desaparecimento da sobrinha. O comunicante relatou que a vítima enviou uma mensagem pelo celular, dizendo que tinha se separado do marido, e pegou uma carona com um caminhoneiro para o Estado do Pará. 

Desde então Viviane não entrou mais em contato com a família, o que levantou desconfiança por parte dos familiares. Ainda na época do desaparecimento, a família chegou a oferecer recompensa de R$ 20 mil, para quem tivesse informações sobre o paradeiro dela. 

Durante diligências para apurar a ocorrência, os policiais  descobriram que no dia do desaparecimento, a vítima tinha se desentendido com o marido. Na época, o investigado foi ouvido e disse que após a briga, deixou a companheira nas proximidades da cidade de Confresa, e ela pegou carona com alguém, e não mais retornou para a casa do casal. 

Em seguida o marido tentou mudar de nome e fugiu para Goiás. Diante dos indícios de autoria, foi representada prisão do suspeito, deferida pela Justiça, e cumprida em ação integrada das Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás. 

Após sua prisão, o suspeito confessou que havia golpeado a mulher na cabeça, usando uma roda de carro. Depois de assassinar Viviane, o marido enterrou o corpo da vítima nas proximidades da MT 430. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cinco são presos após confronto com a polícia em Mato Grosso; armas apreendidas

Uma ação da Polícia Militar resultou em confronto, cinco...

Homem fica ferido após ser golpeado com facão em Sorriso

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio...

Adolescente é detido suspeito de envolvimento em assassinato em Peixoto

A Polícia Civil confirmou que um adolescente de 17...
PUBLICIDADE