PUBLICIDADE

Concluídos inquéritos de acusado de matar 5 homens em Sinop

PUBLICIDADE

Estão prontos os dois últimos inquéritos (dos três) referentes aos assassinatos de José Cavalcanti da Silva, 58 anos e de um homem, conhecido apenas como Baiano, na Gleba Mercedes V (80km de Sinop), entre o final de julho e início de agosto. Com isso, segundo o delegado Thormires Godoy, encerram-se os trabalhos da polícia.

O primeiro a ser encaminhado ao Poder Judiciário foi das mortes de Josuel Pereira Maço, 48 anos, Ebrair Antônio Ribeiro, 47 anos, e Adão Fernandes de Sousa, 42. Conforme Godoy, a partir de agora, será o Judiciário o responsável pela condução dos trabalhos e que definirá os trâmites a serem adotados.

“Todos foram concluídos e encaminhados ao Judiciário que dará a condução”, disse. O acusado pelos 5 homicídios, Emerson Garcia de Luca, 24 anos, está preso desde o início de agosto. Ele confessou à polícia que em apenas um dos crimes – de Baiano – agiu com a participação de um segundo envolvido, que também está preso.

A polícia havia solicitado à justiça a prorrogação de mais 30 dias da prisão preventiva de Emerson, quanto aos dois assassinatos, já que sua prisão não ocorreu em flagrante. O pedido ainda é analisado. Mesmo assim, conforme o delegado, não há possibilidade do acusado deixar a cadeia, mesmo com o vencimento do prazo de sua prisão.

No triplo homicídio, Emerson foi preso em flagrante, quando fugia, levando duas espingardas e um facão.
Além das cinco mortes, Emerson também responde por outro homicídio na região Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE