quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Comerciantes apóiam arrastões da Polícia Militar em Sinop

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira cerca de 50 PMs trabalharam em arrastões nos bairros, em horários diferentes, para combater a criminalidade.
“Fizemos um arrastão diferente. Trabalhamos durante a manhã, porque nesse horário algumas pessoas agem arrombando casas, já que seus proprietários não se encontram no local”, disse o major Gley Alves, que esteve na central de jornalismo de Só Notícias.

25 policiais trabalharam de manhã no bairro Boa Esperança e mais 25 durante à noite no centro. Foram feitas abordagens a veículos, pessoas em situação suspeita com bicicletas e os que estavam em bares. “O melhor de tudo isso é que estamos tendo o respaldo dos proprietários de bares e lanchonetes. Ao contrário do que alguns pensam, eles abrem as portas para a PM e auxiliam nas revistas, sem impedir nada. Muitos até agradecem a ação militar, porque afasta de seus estabelecimentos aquelas pessoas que vão apenas para fazer bagunça e, algumas vezes, por em risco a vida dos clientes e deles próprios. A única dificuldade que estamos tendo é na abordagem de jovens em grandes bailões, devido o número de pessoas ser muito grande”, acrescentou.

Major Alves informou ainda que, durante à noite, agentes do Conselho Tutelar auxiliaram nas abordagens a jovens menores de idade que tivessem ingerindo bebida alcoólica. “O conselho pegou o endereço dos jovens e posteriormente estará indo a residência deles para fazer um trabalho educativo com seus pais, tentando evitar que um menor possa, no futuro, se tornar um alcoólatra, viciado ou marginal”, reforça.

No arrastão apenas duas pessoas foram detidas e encaminhadas a Delegacia de Polícia. Foram dois homens pegos com uma faca e um revólver calibre 38. Só Notícias apurou que outros arrastões serão realizados. “Claro que com estratégias diferentes para que os marginais não percebam e criem uma rota da ação da Polícia”, salientou major Alves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE