PUBLICIDADE

Comerciante pode ter sido executado por não pagar ‘dízimo’ a facção criminosa em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Um investigador de Polícia Civil informou, há pouco, ao Só Notícias, que Rafael dos Santos Neves, 25 anos, preso, ontem à tarde, no bairro Jardim das Violetas, confessou o assassinato do comerciante Claudiomir Scartezine, 55 anos, em frente a um mercado na avenida Ida Bianchi, no Vila Santana no último dia 5. Entretanto, ele não relatou a motivação do assassinato. Seu comparsa ainda não foi localizado.

Ainda de acordo com o investigador, a polícia apura uma suposta cobrança de ‘dízimo’ feita por uma facção criminosa para poder trabalhar no bairro. Segundo o policial civil, foi apurado que membros de facção cobravam R$ 200 mensalmente dos comerciantes, que Claudiomir teria se recusado a fazer o pagamento e, por este motivo, sua execução foi encomendada.

Segundo o investigador, o suspeito seria membro da facção recrutado, exclusivamente, para execuções. Ele tem diversas passagens pela polícia e já cumpriu pena por tráfico de drogas. Consta no sistema que ele devia estar com tornozeleira eletrônica, mas não portava o equipamento no momento da prisão.

Em uma outra linha de investigação, a polícia apura se a execução teria sido motivada por um negócio envolvendo um carro entre um familiar da vítima e o suspeito. É investigado se o comerciante teria tentando resolver o negócio mal sucedido e por isso foi assassinado. Neste caso, ainda são apurado mais detalhes.

Com o acusado foi apreendida pistola 9 milímetros e dois carregadores. Ainda durante as diligências mais duas pessoas foram presas. Com eles foram encontradas drogas e uma quantidade em dinheiro (valor não divulgado).

Conforme Só Notícias já informou, na data do crime, dois homens chegaram correndo e imediatamente atiraram na vítima. O comerciante estava sentado em frente ao estabelecimento quando foi baleado e morreu no local. As câmeras de segurança registraram a ação criminosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor sem habilitação é detido após perseguição policial em Sorriso

Um homem foi detido pela Polícia Militar no final...

PM recupera motocicleta que pode ter sido usada em tentativa de homicídio em Sorriso

Uma motocicleta Honda Biz branca, possivelmente utilizada por suspeitos...

Homem flagrado tentando invadir residência em Nova Mutum é preso

A Polícia Militar prendeu o suspeito, de 31 anos,...
PUBLICIDADE