Policiais civis da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) prenderam em flagrante, hoje, um pescador profissional, de 39 anos, que estava comercializando peixes de captura proibida ou fora da medida, em Várzea Grande. Ao todo, 79 peixes foram apreendidos, pesando juntos 64 kg. O pescado foi doado a uma entidade filantrópica.
A ação ocorreu após a equipe policial receber denúncias de que ele estava com pescado irregular em sua casa e, inclusive, estava realizando a rifa de um peixe de grande porte. Investigadores foram até a casa do suspeito e realizaram campana nas proximidades. Quando chegou, o investigado estava com sacolas. Os policiais informaram que estavam investigando o comércio de pescado e o suspeito se identificou como pescador profissional, mostrando sua carteira da profissão.
Em seguida, ele permitiu a entrada dos policiais em sua casa e estes vistoriaram um freezer, onde foram localizados diversos exemplares de peixes de espécies proibidas, como 22 peraputanga, 6 dourados e um cachara, além de 26 pacus fora da medida permitida.
A prisão e a apreensão foram realizadas no âmbito da Lei do Transporte Zero, 12.434, sancionada pelo governador Mauro Mendes, que regulamenta o armazenamento e comercialização de pescado oriundo dos rios de Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.