Os candidatos aprovados no concurso público 2008 da Polícia Militar de Mato Grosso começaram nesta semana as aulas do Curso de Formação de Soldados (CFSD). Hoje de manhã, o governador Blairo Maggi, abriu a aula inaugural no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Cerca de 300 alunos soldados dos pólos de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Cáceres, participaram da solenidade.
O concurso público da PM ofereceu 1.030 vagas para os oito pólos, que foram disputadas por 25 mil candidatos. Apenas 489 deles foram aprovados em todas as fases. O Governo do Estado adiantou durante a solenidade que um novo concurso será aberto até dezembro deste ano para preencher as vagas restantes. Blairo Maggi falou ainda das oportunidades que eles irão ter dentro da corporação, incentivando-os a tentar a carreira de oficial e chegar até a coronéis.
“Nós (governador e secretários) saímos e as instituições ficam e vocês são a instituição; vão representar o Estado em qualquer lugar que forem”, disse Maggi aos alunos soldados, reforçando o discurso do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado. O secretário destacou também a integração com que as polícias (Civil, Militar e Federal) têm no Estado, informando que o trabalho deles irá depender dessas polícias.