quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa operação para conter assaltos a clientes de bancos em Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscais da prefeitura iniciaram, hoje de manhã, uma mobilização com o intuito de diminuir a aglomeração em frente às agências bancárias, reforçar as rondas e investigações para coibir assaltos a clientes que sacam dinheiro e são perseguidos por bandidos ou os que são assaltados antes mesmo de entrarem nos bancos. O desafio maior é identificar os comparsas dos bandidos que ficam própximos dos bancos monitorando os clientes e passando informações.

Vendedores ambulantes e outras pessoas que ficam paradas nas proximidades das agências bancárias terão que ficar mais distantes das agências. Serão demarcadas áreas de segurança na porta dos bancos, sendo feita uma espécie de isolamento, definindo o local de estacionamento de carros fortes, bem como carros da polícia.

As medidas estão sendo cobradas pela população que está receosa com os constantes assaltos. Somente nesta semana, ocorreram pelo menos três assaltos já denominados “saída de banco”. Um comerciante foi abordado em frente a uma agência. Dois bandidos, armados, levaram cerca de R$ 9 mil que ele iria depositar.

Somente nos meses de fevereiro e março, R$23,5 mil e uma moto foram roubados. Deste total, pelo que Só Notícias apurou, apenas a moto foi recuperada. 80% dos ladrões não foram presos. Geralmente, os bandidos agem em dupla e usam motos. O caso mais grave ocorreu no ano passado, quando o madeireiro Ernani Zambiazi foi perseguido, assaltado e morto. Dois acusados estão presos.

(Atualizada às 10:12hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE