PUBLICIDADE

Começa em Lucas do Rio Verde programa de ‘jornada extraordinária’ para aumentar policiamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias)

O programa de jornada extraordinária está sendo feito em parceira entre prefeitura de Lucas do Rio Verde com a secretaria estadual de Segurança Pública. Devido ao baixo efetivo do Estado, o município passa a contribuir no pagamento dos profissionais de segurança, que trabalharão em suas horas de folga, de maneira voluntária. Com isso, localidades como a comunidade de Groslândia, distante do centro, podem ter um policiamento mais presente. Os trabalhos preventivos serão desenvolvidos pela secretaria e a guarda, em conjunto com a Polícia Militar.

Estão incluídos no programa policiais militares, civis e bombeiros que devem prestar serviço por, no mínimo, quatro horas e, no máximo, 50 horas mensais, desde que compatível com a escala de serviço e de descanso obrigatório. Além disso, o policial convocado para desempenho da jornada extra, não poderá executar carga horária diária superior a 6 horas diárias. A assessoria não informou o valor da remuneração.

Para o secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, esta é uma ação há muito tempo esperada pela população luverdense. “Nós já vínhamos trabalhando para a aprovação do projeto de parceria da Jornada Extraordinária desde o início do ano. E, agora que foi promulgado, a população luverdense ganha mais segurança. Esta ação vai fazer com que a gente consiga alcançar a todos, não só no perímetro urbano, mas também nas áreas rurais. Foi uma solução encontrada pelo município junto do Estado para suprir a demanda, sem ter um aumento de fato do corpo efetivo”, disse Paulo Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE