Seis pessoas foram presas, hoje, no município de Porto dos Gaúchos, durante a operação “Top Five” para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar. Dois suspeitos, 34 e 45 anos, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles foram liberados após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo cada e irão responder pelo crime em liberdade.
Já outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Conforme o delegado Albertino Félix de Brito Junior, as ordens judiciais foram decretadas após minucioso mapeamento dos pontos de venda de drogas em Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Distrito do Novo Paraná, realizado pelo investigador Valmir Vieira Castrillon.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, culminando na prisão de seis pessoas flagradas cometendo crimes, na apreensão de diversas trouxas de drogas e balança.
A operação reuniu 35 policiais, entre civil e militar, das Delegacias de Polícia dos municípios de Porto dos Gaúchos, Juara e Juína, além de policiais militares de Juara e de Novo Horizontes.