sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Comando Regional da PM divulga balanço de ocorrências em Sorriso e Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Atendendo uma população estimada em mais de 114 mil habitantes, o Comando de Policiamento de Área (CPA) de Sorriso, que abrange 08 municípios do Nortão, entre eles Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, registrou o maior número de ocorrências policiais em 2005. Com um crescimento de 27% nos índices de criminalidade, o regional ficou acima da média em todo o Nortão, que foi de 14%.

Segundo dados do Comando Regional Norte da Polícia Militar, o CPA de Sorriso registrou 6.123 ocorrências, ficando à frente do CPA de Sinop, que atendeu 6.046 e teve uma média de crescimento de 6%. Em 2004, Sorriso registrou 4.455 ocorrências.

Furtos e roubos representaram a maioria das ocorrências. Só furtos em residências foram 419. No total foram 1.389. Assaltos foram 117 e furtos de veículos foram 86, o maior número de todo a região Norte. Das 1.500 ocorrências registradas de crimes contra a pessoa, 21 foram assassinadas.

Em todo o Regional Norte, que abrange mais de 30 municípios, divididos em 05 comandos, o número de ocorrências atendidas pela Polícia Militar chegou a 21.787.

Além de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, pertencem ao CPA os municípios de Tapurah, Nova Ubiratã, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, e os distritos de Boa Esperança e Ranchão.

Os dados são apenas de ocorrências da Polícia Militar. As registradas pela Polícia Civil ainda não foram informadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...
PUBLICIDADE