sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Comando garante reforço no policiamento na Expomutum que começa amanhã

PUBLICIDADE

O Comando Regional da Policia Militar está empenhado em garantir tranqüilidade à comunidade mutuense durante a Expomutum. Ontem, o coordenador sistêmico da PM, Major Moura, de Sorriso, esteve reunido com o comandante da Policia Militar local, Capitão Fernando C. Souza e com o presidente da Acrimutum/Expomutum, César Martins, para oficializar a designação de mais soldados e veículos para o município esta semana.

De acordo com Major Moura, a Núcleo da PM de Nova Mutum, que hoje conta com um efetivo de 14 policias, será reforçado com mais 22, formando uma equipe de 36 pessoas. Além disso, o quadro de veículos será incrementado. “Duas viaturas e uma motocicleta vão dar mais agilidade aos serviços”, relatou. Com isso, o policiamento estará com quatro caminhonetes e três motos.

O objetivo, segundo o Major é proporcionar um evento sem transtornos, isso tanto no parque de exposições como na cidade de Nova Mutum. Mas ele ressalta que a comunidade precisa ficar atenta e tomar cuidados básicos ao sair de casa para dirigir-se a festa. “Deixar a casa devidamente trancada é fundamental. Além disso, ao identificar qualquer pessoa em atitude suspeita, a primeira atitude a ser feita é comunicar o policiamento”, explicou.

A prefeitura de Nova Mutum também promoveu uma reunião na manhã de hoje para tratar de assuntos relacionados à exposição. Venda de bebida alcoólica para menores, vendedores ambulantes, segurança da estrutura de rodeio e parque de diversões, fiscalização da Vigilância Sanitária e atendimentos emergenciais de saúde estiveram entre os tópicos discutidos.

De acordo com a secretaria municipal de Administração, Telma Pinheiro Saravy, o que se pretende é garantir a segurança dos mutuenses que estarão participando da festa assim como dos visitantes. Participaram da reunião a Promotoria de Justiça, Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Acrimutum/Expomutum e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE