PUBLICIDADE

Comando de Operações Táticas deve receber mais duas viaturas em 2006

PUBLICIDADE

Mais duas viaturas devem ser enviadas no início de 2006 para o Comando de Operações Táticas de Alto Risco (COTAR) em Sinop. Na última quarta-feira o comanda recebeu 04 motocicletas para realizar os trabalhos na cidade. Segundo o comandante major Mário Ibanez Filho, o grupo, que concluiu o curso nos últimos 10 dias foi muito bem treinado e está preparado para atuar.

“Durante as festividades de final de ano vamos auxiliar o comando de área de Sinop nas operações ostensivas no centro da cidade”, explicou o major. E em janeiro o grupo deve passar por um treinamento de manutenção. O grupo também já recebeu duas viaturas, que foram remanejadas pelo comando, para intensificar os trabalhos.

Nos últimos dois meses os policiais receberam aulas teórica sobre gerenciamento de situações de crise e ética policial, instruções de gerenciamento de crise, armamento, munição e tiro, natação utilitária, técnicas de abordagens e de enfrentamento, entre outros assuntos, e poderão atuar em situações que envolvem alto risco, como controle de rebeliões em presídios, assaltos e resgate de reféns.

O comando atuará em todo o Regional Norte, que abrange 36 municípios, numa área de abrangência de 230 mil quilômetros quadrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE