quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Comandante promete 12 viaturas para Sinop mês que vem

PUBLICIDADE

A Polícia Militar deve receber, até o final de outubro, 12 novas viaturas. O anúncio foi feito esta manhã, pelo comandante da PM em Mato Grosso, coronel Antônio Benedito Campos Filho, em uma reunião com o prefeito Nilson Leitão, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Judiciário, vereadores, entre outras entidades.

De acordo com o major PM Elton Vagner, do Comando Regional 3, que também acompanhou as discussões, com a vinda dos novos veículos, alguns que estão sendo utilizados em Sinop serão remanejados para outros municípios, ainda a serem confirmados.

Os participantes também debateram e levaram ao comandante a preocupação com os índices de criminalidade em Sinop, que vem sofrendo com os freqüentes arrombamentos, furtos em residências, entre outros crimes. Um dos pontos questionados foi o efetivo disponível para atender a maior cidade da região Norte.

“Sinop está sofrendo uma deficiência que está proporcionando o crescimento da violência. Nós estamos sem prevenção por falta de efetivo da Polícia Militar e sem investigação por falta de contingente da Polícia Civil”, disparou o prefeito Nilson Leitão, por meio da assessoria.

Segundo Vagner, o comandante acenou para a realização de um concurso público na instituição, mas sem data definida. A previsão é que até o final do ano pode sair o edital, com o cronograma completo. Atualmente, são menos de 120 policiais lotados em Sinop.

Esta tarde, Campos Filho seguiu para Juara, onde deve participar de encontros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE