A Polícia Militar finalizou, ontem, a operação carnaval após cinco dias. Mesmo com os excessos que costumeiramente acontecem nesta época do ano, o comandante do 12º Batalhão, major Jorge Almeida, afirma que a expectativa de confusões não se concretizou e que, este ano, os foliões curtiram com mais responsabilidade.
Apesar da festa popular não ter sido realizada, blocos particulares aproveitaram o período em clubes. Homens da Força Tática de Sinop, soldados do curso de formação e policiais atuando em escala extraordinária estiveram nas ruas para garantir a ordem.
“A Polícia Militar com certeza esperava algo mais (mais ocorrências). Devemos parabenizar os foliões, que se divertiram de forma tranquila e não trouxeram situações desagradáveis para a polícia resolver. Diante disso, apenas trabalhamos com as rondas externas nas localidades onde foram realizadas a folia”.
O major ressalta que nos últimos cinco dias não foi registrada nenhuma ocorrência grave e que crimes foram evitados no município. Segundo ele, isso ocorreu devido ao efetivo ter sido reforçado. “Prova disso é que neste fim de semana tivemos pouquíssimas situações. Apenas duas armas foram apreendidas, que com certeza seriam utilizadas em algum crime aqui no município”.
A expectativa é que até o fim deste ano o efetivo permaneça sempre como esteve durante o carnaval. “Temos um curso de formação aqui no município e com certeza a partir de outubro estaremos com mais cinco viaturas nas ruas a fim de que as ocorrências diminuam na cidade”.