sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Comandante da PM de Mato Grosso é contrário ao desarmamento

PUBLICIDADE

Uma das maiores autoridades policiais do Estado, coronel Leovaldo Sales, comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), revelou que vota pelo “não” a proibição do comércio de armas e munições, no referendo que será realizado no próximo dia 23, em todo o país. A revelação foi feita em Cáceres ao ser homenageado, pela Câmara Municipal, com o título de “Cidadão Cacerense”.

Conhecedor do poderio bélico do Estado, o oficial admitiu que a Polícia Militar não está devidamente estruturada para desarmar os bandidos que integram os grupos do crime organizado. “Voto não ao desarmamento. A Polícia Militar não está devidamente aparelhada para desarmar os bandidos e o crime organizado. Desarmando a população quem vai sair prejudicado é o cidadão de bem que usa a arma para defesa de sua família e de seu patrimônio”, disse.

A opinião do comandante da PMMT reforça a tese defendida pelo governador Blairo Maggi, que nesta semana, de que o Estado não tem condições de desarmar os bandidos e outros segmentos da sociedade que mantém arma em seu poder como forma de defesa e que por isso pretende votar contra o desarmamento. Maggi defende um debate mais amplo junto à população sobre o assunto.

O pronunciamento do coronel Sales, contra a proibição do comércio de armas e munição, também endossa a opinião da maioria dos acadêmicos do Curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que, numa simulação do referendo, votou contra o desarmamento.

A polêmica, durante a sessão solene da Câmara, foi provocada pelo ex-vereador Hênio Maldonado, autor do projeto de Lei que criou o Dia Nacional do Vereador e o Hino do Vereador. Momentos antes, Maldonado havia criticado o governo e afirmado que votaria contra o desarmamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla é presa com espingarda e mais de 200 porções e tabletes de drogas em Sorriso

As equipes de Força Tática e Rondas Ostensivas Táticas...

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...
PUBLICIDADE